Série Feios - Scott Westerfeld

Agora um pouquinho da nossa série que começei, apartir dessa semana pretendo ler a série Os Feios do autor Scott Westerfeld que é composta por 4 livros - Feios, Perfeitos, Especiais e Extras -, sendo que somente dois foram lançados no Brasil, Feios e Perfeitos ambos ano passado.

Como ainda não li o livro não posso dar uma opinião ainda. Então só para o post não ficar em branco vou colocar algumas resenhas achadas na net. 

                                              Feios 

Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: se unir a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. A escolha de Tally irá mudar o mundo para sempre.



                                               Perfeitos   

Tally finalmente é perfeita. Agora seus traços são perfeitos, suas roupas são maravilhosas, seu namorado é um gato e ela é muito popular. É tudo que ela sempre quis. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo está errado. Algo importante. Então uma mensagem, vinda do passado de Tally como feia, chega. Ao lê-la, Tally se lembra o que há de errado na sua vida perfeita, e a diversão chega ao fim. Ela terá de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar por sua vida, pois as autoridades não pretendem deixar que ninguém ciente desse tipo de informação sobreviva.


                                                Especiais


Tally se tornou não apenas Especial, mas Cortadora, o que significa que além de linda, ela também é letal. Nada pode impedi-la quando está em uma missão. Ou quase nada. Um reencontro com um pedaço da sua antiga vida deixa Tally balançada entre seus instintos programados de Especial e sua antiga consciência. 



Extras

Até o momento não foi divulgada a sinopse. 


Eu estou super empolgada para começar a ler os livros, hoje estou terminando de baixar o primeiro muito provavelmente vou começar a ler amanhã já que estou com a vista demais cansada hoje, passei a boa parte da manhã e da tarde na frente do pc tentando baixar um programa. O bom foi que consegui baixar o programa e ainda crakear ele, eu sei que isso é errado mais na boa a chave de destravamento custa $800,00 doláres! E bem eu ainda não estou roubando bancos e meus pais não iam me dar a grana para comprar a lincença. Ah outra coisa boa que descobri uns blogs super legais, entre eles o do cara que ensina a crakear. Depois falo mais detalhadamente sobre o blog dele. 


Uma coisa que já ia esquecendo sobre a série, no Brasil ela é publicada pela Editora Record. 
 

1 comentários:

Pamela Lima disse... [Responder comentário]

Acabo de achar essa série em promoção no submarino, 3 livros por 50,00 que tentação né!

estou te seguindo ^^

bjosss

pam in

blog . com
&

@paminblog

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^