Porque os bonzinhos sempre se dão mal ?


Esse post procura uma resposta descente para a pergunta "Porque os bonzinhos sempre se dão mal?". Não se vcs já notaram, mas ai perto de vc ou então vc mesmo, existe um benfeitor, um amigo, parente, conhecido, que sempre procura fazer o melhor que pode por cada um dos seus semelhantes. Mas. vcs já perceberam que justamente esses benfeitores são os que mais se dão mal? Se vcs realmente prestarem atenção veram ótimos exemplos de que seguir as leis e ajudar ao próximo não adianta de nada na vida prática, vcs acredito já viram entrevistas na televisão sobre pessoas que acharam quantias absurdas de dinheiro e os devolveram a seus devidos donos, no começo foi o maior ba fa fa por a pessoa ter tido uma atitude tão honesta, mas depois de um mês a pessoa foi esquecida e julgada como tola por ter devolvido o dinheiro. Outro exemplo está na escola, prestem atenção e veram que sempre tem alguém que ajuda todo mundo, todo mundo em termo, ele ajuda o amigo popular, coloca o nome dele em trabalhos, faz a lição de casa do amigo, enfim é o capacho do popular, o problema está no por que disso. Alguns fazem isso para tentar conseguir status social e outros, os mais estupidos, fazem isso por gostarem da pessoa, a considerarem um amigo de verdade. Essa é uma coisa linda em teoria, somente em teoria mesmo! Na prática a coisa não é tão linda assim, tudo se desenrola de maneira bastante triste, o nerd vai se ferrar muito para poder ajudar o amigo popular, isso por que cuidar da sua lição é uma coisa dificil cuidar da de duas pessoas é bem pior. Só que o grande problema do amigo nerd - nerd's me desculpem mais essa é uma coisa que acontece com todos, nossa maior deficiência - sempre procura fazer o melhor para o popular, é capaz até de mentir para um professor para ajudar o amigo. Só que no final o nerd fica desapontado quando descobre que o "amigo" não dá a minima atenção para ele, que todo o tempo que ele dedicou a ajudar o "amigo" foram perda de tempo. 
Agora voltando ao tema principal, é fato que as pessoas que tem boas atitudes sempre vão sofrer mais que 
as pessoas que tem atitudes más, até na hora da morte isso é percepitivel. Perceba que os bandidos
que roubam e matam pais de família nunca morrem de maneira fácil, enquanto que o pai de família se tropeçar no chão é capaz de morrer. Um dia conversando com uma tia minha ela me disse que isso é por que Deus que ao seu lado as pessoas boas, por isso elas morrem fácil, enquanto que as pessoas ruins ele lhes dá outras chances para que possam concertar seus erros. Em resumo Deus meio que dá mais chances de vida as pessoas que fazem o mal, isso não me parece muito justo, ainda mais pelo fato que Deus não ensina essas pessoas a fazerem a coisa certa. Outro questionamento que faço também é que grande parte das pessoas que partem para o lado negro da vida fazem isso por não terem condições de sobreviver, não que eu defenda que roubar é uma coisa correta, apartir disso porque Deus não ajuda essas pessoas lhes mostrando chances de mudar vida? Assim ela não teria que matar seu semelhante, esse seria uma forma mais justa com todos. Li em um livro que Deus não interfere nas questões humanas, pois deu a nós seres humanos o direito do livre arbitrio, mas se ele vê que estamos fazendo tanta besteira, um matando o outro, porque não interfere nas nossas questões?Não nós mostrar como fazer as coisas certas de uma forma direta? Ele não precisa matar milhares por meio de um terremoto ou outra catástrofe natural para nós mostrar que fazemos coisas erradas. 
Caraca, como eu penso besteira no começo do post eu tentava questionar o porque de as pessoas que praticam atos bons se dão mal e agora já estou questionando Deus, ai ai tenho que parar de ler, a leitura está começando a fazer meu cérebro pensar de forma estranha, e isso não é nada bom no tipo de sociedade que vivemos. 
Agora vou tentar voltar ao tema principal, uns pesquisadores da Universidade do Texas, em Arlington (EUA), dizem que é bom ser bom, isso por que em seus estudos poderam perceber que pessoas que fazem o bem recebem uma serie de vantagens, entre elas amizades mais duradouras, uma vida mais saudável e uma melhora na sua vida pessoal e profissional. Eles dizem também que a uma diferença entre ser bonzinho e facilmente influenciado. Nessa parte eu concordo com eles, tem uma grande diferença entre ser bonzinho e ser bobinho, mas se formos perceber todo bonzinho tem dentro de si um pouco do bobinho.  
Depois de tanto falar ainda não consegui encontrar um motivo descente para ser boazinha. Agora vai de vc escolher o melhor para sua vida. 

0 comentários:

Oii, obrigada por comentar (:
Deixe seu link que eu visito o seu*0*


Em caso de pedidos de parceria favor dê uma olhada na página de parcerias e siga o passo-a-passo que tem lá ^^

Se gostou do post e quer repostar ele deixe seu email nos comentários que eu lhe envio ^^